Piloto Privado – Teoria de Voo Simulado Piloto Privado Avião - Teoria de Voo Preencha os campos solicitados abaixo para começar ou faça um cadastro permanente acessando o link Registrar-se na barra lateral. Isso facilitará o acesso aos simulados! Bons estudos! Nome Cidade E-mail Celular com DDD 1. O termo vento relativo é usado para indicar o(a): ar deslocado pelo avião corrente de ar provocada pela tração do grupo motopropulsor fluxo da corrente de ar em que o avião está se movendo pressão de impacto nos tubos para indicar a velocidade do ar None 2. É uma superfície primária responsável pelo movimento de guinada: aileron leme de direção leme de profundidade flap None 3. Um corpo está mergulhado na atmosfera terrestre sobre os efeitos da pressão atmosférica, essa pressão é: Dinâmica Diferencial Estática Mecânica None 4. As extremidades dianteira e traseira das asas são, respectivamente: extradorso e intradorso intradorso e bordo de fuga intradorso e bordo de ataque bordo de ataque e bordo de fuga None 5. Eixo imaginário que liga a cauda ao nariz da aeronave denomina-se: longitudinal vertical lateral transversal None 6. As manobras de um avião são realizadas em torno dos eixos: vertical, transversal e lateral de tração, de rotação e lateral vertical, transversal e longitudinal de simetria, de tração e longitudinal None 7. Diedro é o ângulo formado entre a(o): corda e o vento relativo corda e o eixo transversal do avião plano da asa e o eixo transversal do avião eixo transversal e o bordo de ataque da asa None 8. Qual das alternativas apresenta correlação entre eixos, movimento e controle? vertical, guinada e manche para trás lateral, inclinação e pedal longitudinal, rolagem e manche lateral lateral, cabragem e pedal None 9. É o movimento relativo entre a massa de ar e um corpo: vento relativo nitrogênio ângulo de incidência trajetória None 10. Quando a aileron direito levanta, a asa direita: levanta abaixa permanece igual impossível calcular None 11. Dentre as partes de um avião, abaixo, aquela que produz pouca resistência ao avanço, e que produz força útil ao voo, é o(a): hélice spinner trem de pouso carenagem de roda None 12. A superfície de comando do avião que comanda os movimentos de rolagem é o: flap aileron profundor leme de direção None 13. A linha reta que liga bordo de ataque a bordo de fuga é chamada de: ataque incidência envergadura corda None 14. Se a sustentação é maior que o peso, o avião: sobe desce entra em estol voa horizontalmente None 15. O ar úmido, em relação ao ar seco: é mais pesado é menos denso possuí a mesma densidade mais quente None 16. A principal função do flap é: aumentar a sustentação aumentar o ângulo crítico diminuir o ângulo de ataque diminuir a resistência ao avanço None 17. É a parte dianteira do aerofólio: bordo de ataque bordo de fuga parte dorsal parte ventral None 18. Em voo nivelado, o componente que se opõe a sustentação é: peso tração arrasto resultante aerodinâmica None 19. Em voo nivelado, o componente que se opõe a sustentação é: peso tração arrasto resultante aerodinâmica None 20. Num tubo de escoamento no qual existe um estreitamento, um fluido em escoamento uniforme: acelera no estreitamento desacelera no estreitamento não varia de velocidade aumenta a pressão sem variar a velocidade None Clique em Enviar Respostas para ver quantas questões você acertou! (Acertando 14/20 você está aprovado) Time's up