Navegação Aérea Piloto Privado Welcome to your Teoria de Voo PP Avião A força de sustentação que permite ao avião voar surge devido à reação do ar sobre: As asas O estabilizador A fuselagem Todos os anteriores None As pequenas superfícies de comando localizadas nas superfícies principais são: Superfícies primárias Compensadores Ailerons Todos os anteriores None Os flapes e slats são considerados superfícies: Hipersustentadoras Primárias Secundárias Principais None O altímetro funciona através da pressão: Estática e de impacto Dinâmica Dinâmica e de impacto Estática None Das superfícies abaixo listadas, assinale a que se classifica como secundária: aileron compensador leme de profundidade bequilha None Quanto maior a área de uma asa, maior será: A sustentação O peso O arrasto parasita A razão de subida None A área de uma asa é medida pela: linha de corda e envergadura linha de corda e alongamento CMA e envergadura CMA e alongamento None O tubo de Venturi comprova: Leis do Equilíbrio Princípio de Bernoulli Princípio de Arquimedes Teoria da Ação e Reação None Uma acft voa com uma velocidade indicada em seu velocímetro de 100kts e recebe um vento de proa de 20kts, a velocidade em relação ao solo será de: 120Kts 100Kts 95Kts 80Kts None Uma aeronave segue para pouso em uma pista cujas cabeceiras são 09 e 27, o vento deste aeródromo vem de 300°, o piloto escolherá para pousar a cabeceira 09 19 27 30 None Uma aeronave quando retirada de sua posição original, tende a voltar para a mesma posição, logo, essa aeronave é: Estável Instável Indiferente Cantilever None Uma aeronave quando retirada de sua posição original, permanece na nova posição, essa aeronave é: Estável Instável Indiferente Cantilever None Tem como função tirar tendências indesejáveis ao voo: Slot Slat Compensador Flap None Uma de suas funções básicas e de deixar os comandos mais leves: Compensador Flap Winglets Montantes None O controle da direção durante o taxiamento é feito através do(a): Trem do nariz Bequilha Um dos anteriores Leme de direção None Todo avião necessita destas superfícies para voar: Superfícies primárias Superfícies secundárias Slat e slot Flap None Se uma acft receber uma carga vertical muito grande, a estrutura que pode sofrer danos é a: Nervura Caverna Longarina Montante None Tem como função reduzir a velocidade ou evitar o aumento da mesma em voo descendente: Flap Slat Slot Spoiler None Os motores a reação têm o seu princípio de funcionamento baseada na: Teorema de Bernouli Ciclo de Otto 3° lei de Newton Tubo de Venturi None Superfície com forma determinada e com a finalidade de obter rendimento útil ao voo, denomina-se: fuselagem bordo de fuga asa trem de pouso None Os motores Turbo-hélice têm excelente performance em velocidades abaixo de 323kt utilizando: 90% da energia gerada pela turbina para girar a hélice e 10% dos gazes para aumentar a tração 10% da energia gerada pela turbina para girar a hélice e 90% dos gazes para aumentar a tração 85% da energia gerada pela turbina para girar a hélice e 15% dos gazes para aumentar a tração 80% da energia gerada pela turbina para girar a hélice e 20% dos gazes para aumentar a tração None Se o aileron da asa esquerda estiver para cima a asa direita: levantará abaixará nada acontecerá impossível calcular None Em voo nivelado, o componente que se opõe a sustentação é: peso tração arrasto resultante aerodinâmica None O acionamento dos compensadores proporciona: uma guinada um rolamento comandos sincronizados alívio nos comandos das superfícies None O movimento em torno do eixo longitudinal chama-se: rolagem bancagem rolamento todas as acima None Aerofólios são formas projetadas para produzirem: reações úteis tração motor força centrífuga o menor arrasto possível None Em um dia frio a pressão atmosférica normalmente será: maior que à de um dia quente menor que de um dia quente igual à de um dia quente inalterada, pois a temperatura não afeta a pressão None Para que um corpo se mantenha em movimento com velocidade constante e em linha reta, é preciso que: exista uma força aplicada sobre ele as forças sobre ele sejam nulas a resultante das forças que atuam sobre ele seja nula a aceleração seja constante None Em voo nivelado, o componente que se opõe a sustentação é: peso tração arrasto resultante aerodinâmica None Time's up