Piloto Privado – Teoria de Voo Simulado Piloto Privado Avião - Teoria de Voo Preencha os campos solicitados abaixo para começar ou faça um cadastro permanente acessando o link Registrar-se na barra lateral. Isso facilitará o acesso aos simulados! Bons estudos! Nome Cidade E-mail Celular com DDD 1. Pode-se considerar que todo peso de um avião equilibrado está aplicado no centro de: tração pressão gravidade aerodinâmica None 2. O movimento de bancagem é executado em torno do eixo: transversal longitudinal vertical lateral None 3. São superfícies secundárias: Estabilizadores Ailerons compensadores flaps None 4. São ailerons cuja amplitude para cima é maior que para baixo, corrigindo a tendência de guinada: frise diferencial simples Fowler None 5. Quando a força oposta ao arrasto se intensifica, a aeronave: diminui a velocidade mantém a velocidade inicia uma trajetória ascendente aumenta a velocidade None 6. Quando L > W o voo será: descendente ascendente nivelado estático None 7. O tubo de Venturi comprova: Leis do Equilíbrio Princípio de Bernoulli Princípio de Arquimedes Teoria da Ação e Reação None 8. O leme de direção é acionado através: do manche, lateralmente do manche, para frente e para trás dos pedais de um interruptor entre os bancos dos pilotos None 9. O deslocamento de ar em torno de uma asa produz uma força que empurra a asa para: trás trás e para cima cima cima e para frente None 10. Uma de suas funções básicas e de deixar os comandos mais leves: Compensador Flap Winglets Montantes None 11. Os três eixos imaginários cruzam-se em um ponto denominado: C.G C.P C.M.A S.T.A None 12. Sabendo quais são as quatro forças que atuam sobre uma acft em voo, podemos concluir que: A força que se opõe a tração é a resistência ao avanço A força que se opõe a tração é o peso A força que realiza o voo ascendente é a gravidade A força que realiza o voo descendente é a sustentação None 13. O leme de profundidade é acionado através de(o): manche lateralmente manche para frente e para trás pedais um interruptor entre os bancos dos pilotos None 14. No aerofólio os filetes de ar passam com maior velocidade no: intradorso extradorso bordo de ataque bordo de fuga None 15. O ângulo formado entre a corda e a direção da trajetória é o: ângulo de incidência ângulo de trajetória ângulo de ataque ângulo de atitude None 16. Todo avião necessita destas superfícies para voar: Superfícies primárias Superfícies secundárias Slat e slot Flap None 17. Para que uma aeronave mantenha altitude de voo constante, é necessário que a: sustentação seja igual ao peso tração seja igual ao peso tração seja igual ao arrasto sustentação seja igual ao arrasto None 18. No aerofólio os filetes de ar passam com maior velocidade no: intradorso extradorso bordo de ataque bordo de fuga None 19. Os três eixos imaginários cruzam-se em um ponto denominado: C.G C.P. C.M.A S.T.A None 20. Um avião desce com ângulo de 30°, neste caso, o vento relativo: é horizontal sobe com ângulo de 30º desce com ângulo de 30º é vertical None Clique em Enviar Respostas para ver quantas questões você acertou! (Acertando 14/20 você está aprovado) Time's up