Navegação Aérea Piloto Privado

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A força de sustentação que permite ao avião voar surge devido à reação do ar sobre:

As pequenas superfícies de comando localizadas nas superfícies principais são:

Os flapes e slats são considerados superfícies:

O altímetro funciona através da pressão:

Das superfícies abaixo listadas, assinale a que se classifica como secundária:

Quanto maior a área de uma asa, maior será:

A área de uma asa é medida pela:

O tubo de Venturi comprova:

Uma acft voa com uma velocidade indicada em seu velocímetro de 100kts e recebe um vento de proa de 20kts, a velocidade em relação ao solo será de:

Uma aeronave segue para pouso em uma pista cujas cabeceiras são 09 e 27, o vento deste aeródromo vem de 300°, o piloto escolherá para pousar a cabeceira

Uma aeronave quando retirada de sua posição original, tende a voltar para a mesma posição, logo, essa aeronave é:

Uma aeronave quando retirada de sua posição original, permanece na nova posição, essa aeronave é:

Tem como função tirar tendências indesejáveis ao voo:

Uma de suas funções básicas e de deixar os comandos mais leves:

O controle da direção durante o taxiamento é feito através do(a):

Todo avião necessita destas superfícies para voar:

Se uma acft receber uma carga vertical muito grande, a estrutura que pode sofrer danos é a:

Tem como função reduzir a velocidade ou evitar o aumento da mesma em voo descendente:

Os motores a reação têm o seu princípio de funcionamento baseada na:

Superfície com forma determinada e com a finalidade de obter rendimento útil ao voo, denomina-se:

Os motores Turbo-hélice têm excelente performance em velocidades abaixo de 323kt utilizando:

Se o aileron da asa esquerda estiver para cima a asa direita:

Em voo nivelado, o componente que se opõe a sustentação é:

O acionamento dos compensadores proporciona:

O movimento em torno do eixo longitudinal chama-se:

Aerofólios são formas projetadas para produzirem:

Em um dia frio a pressão atmosférica normalmente será:

Para que um corpo se mantenha em movimento com velocidade constante e em linha reta, é preciso que:

Em voo nivelado, o componente que se opõe a sustentação é: